Brasil

Radialista Luizinho Costa é assassinado a tiros durante transmissão ao Vivo

Comunicador era uma das vozes mais conhecidas do rádio paraense e atuava há mais de 20 anos na Guarany FM

Publicado

em

Luizinho Costa Foto: Arquivo Pessoal

O radialista Luís Augusto Carneiro da Costa, mais conhecido como Luizinho Costa, de 46 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (27), enquanto trabalhava ao vivo no estúdio da Rádio Guarany FM, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. O crime chocou a população local e gerou ampla comoção no meio da comunicação paraense.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

Segundo informações da Polícia Civil, um homem encapuzado invadiu o estúdio da rádio por volta do início da tarde e efetuou ao menos três disparos contra o comunicador, que morreu no local antes de receber socorro. O estúdio foi isolado para perícia, e as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas pelas autoridades para ajudar na identificação do autor e nas circunstâncias do crime.

Outro radialista que também estava na rádio no momento da invasão presenciou o assassinato e será ouvido pela equipe da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, que conduz as investigações.

Leia Também:  Moradores ficam ilhados em água de esgoto após obra da Prefeitura e da Águas de Niterói

Em nota conjunta, o Sindicato dos Radialistas do Pará (Stert), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentaram profundamente o crime e cobraram providências:

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito.”

Luizinho Costa era um dos comunicadores mais populares da região. Atuava na Guarany FM desde o ano 2000 e era conhecido por divulgar eventos locais, valorizar a cultura regional e incentivar artistas locais. Além de radialista, também era empresário, DJ, produtor de eventos e um dos fundadores do tradicional bloco carnavalesco Me Namora.

Luizinho era casado desde 1998 e deixa a esposa e uma filha. Ele era filho de Bené Costa, conhecido locutor da aparelhagem Ben Som e também diretor da emissora onde o crime ocorreu.

Até o momento, ninguém foi preso, e a polícia segue com diligências na tentativa de identificar o responsável pelo homicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Leia Também:  Carreta fica atravessada no meio da rua e complica trânsito em Neves, São Gonçalo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA