Cidades

Denúncia de pais expõe infestação de ratos em escola infantil de Niterói

Crianças estão sem ir as aulas

Publicado

em

Uma denúncia feita por pais e responsáveis de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Jacy Pacheco, no Buraco do Boi, Zona Norte de Niterói, acendeu o alerta sobre as condições sanitárias da escola. Eles afirmam que uma infestação de ratos está colocando em risco a saúde das crianças e, mesmo diante dos relatos, a direção da unidade teria demorado a tomar providências.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

“Desde a semana passada a escola estava abafando o caso. As mães descobriram, porque os ratos passavam em cima das crianças dormindo. Todo mundo começou a comentar, e só depois de uns três dias a escola mandou mensagem dizendo que ia fazer dedetização”, contou uma mãe, sob anonimato.

De acordo com os responsáveis, as aulas foram suspensas na quinta, sexta e segunda-feira, mas os problemas continuaram mesmo após a reabertura na terça.

“Voltou a aula na terça, mas ainda com relatos de rato no bebedouro, de rato andando pela escola. A professora pediu para levar garrafinhas, trocar sandália, escova de dente, tudo de higiene que as crianças usam na escola. As mães estão com medo de mandar as crianças para a escola porque pode ter rato ainda”, completou outra responsável.

Leia Também:  Árvore cai sobre carros durante fortes ventos no Andaraí, Zona Norte do Rio

Outra mãe reforçou a gravidade da situação. “Não mandamos nossas crianças para a escola com medo. A direção demorou para agir e ninguém nos deu garantia de que a escola está segura. Isso é negligência com a saúde dos nossos filhos”, disse.

Pais e responsáveis cobram uma resposta rápida da Secretaria Municipal de Educação e medidas efetivas para resolver o problema sanitário. Enquanto isso, muitas crianças seguem sem frequentar a escola, o que afeta também a rotina das famílias.

A Secretaria Municipal de Educação de Niterói foi procurada pela reportagem, mas ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA