Cidades

Em três semanas, três carros caem dentro de valão no Mutondo, em São Gonçalo

Na Travessa Manoel Martins, moradores convivem com o risco diário de cair no valão e cobram uma solução antes que aconteça uma tragédia maior.

Breendon Santos

Publicado

em

Em apenas três semanas, três carros caíram em um valão na Travessa Manoel Martins, no bairro Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O valão, que corre ao lado da rua, não possui qualquer tipo de proteção ou sinalização, o que representa um risco constante para pedestres e motoristas.

Segundo relatos de moradores, não é incomum esses tipos de acidentes no local. Não há informações sobre ferimentos graves entre os condutores. No entanto, os veículos ficaram dentro do valão e precisaram ser retirados com auxílio de guincho.

A rua é estreita e não conta com nenhuma barreira física entre o asfalto e o curso d’água, tornando o trajeto ainda mais perigoso, especialmente à noite ou em dias de chuva. A situação se agrava com a falta de iluminação adequada e a ausência de manutenção na via.

De acordo com moradores e comerciantes, os acidentes se intensificaram após a retirada do mato e a limpeza do rio. Renan Dias, digital influencer e dono de um bar na mesma rua, relatou ao O Informativo que casos como esses são frequentes.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicava golpes em idosos do INSS no Rio

“Estou com o bar ali há menos de um mês e já vi isso acontecer três vezes. Eles — a Prefeitura de São Gonçalo — limparam o valão e, depois disso, caíram três carros. Na ponta da rua, inclusive, falta um pedaço dela, e é justamente ali que muitos veículos acabam caindo”, afirmou Renan.

A falta de proteção não é o único problema. Ainda segundo moradores, quando chove, o valão transborda e alaga toda a rua, impedindo o funcionamento dos estabelecimentos e comprometendo a mobilidade de quem passa pelo local.

O Informativo entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo para saber se há previsão de obras ou instalação de proteção na Travessa Manoel Martins e aguarda resposta.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA