Cidades

Morre segunda vítima de explosão de GNV em posto de combustíveis no Rio

Frentista de 61 anos morreu neste domingo (8); acidente também causou danos ao prédio do INCA

Publicado

em

Explosão em posto de combustíveis Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

A explosão de um veículo com GNV em um posto de combustíveis na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, fez sua segunda vítima fatal. O frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, morreu neste domingo (8) no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde estava internado desde o acidente.

No sábado (7), já havia sido confirmada a morte do motorista do veículo, Guaraci Ferreira Costa, de 64 anos. Ele chegou a ser socorrido logo após a explosão, mas não resistiu aos ferimentos.

Explosão aconteceu durante abastecimento com GNV

O acidente ocorreu enquanto o carro era abastecido com gás natural veicular (GNV). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o cilindro de gás do automóvel teria se rompido, provocando uma explosão de alta intensidade.

Estilhaços atingiram prédios vizinhos, incluindo o INCA

A força da explosão foi tão grande que estilhaços atingiram prédios próximos, como o do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Apesar dos danos materiais, ninguém foi ferido dentro das edificações afetadas.

Leia Também:  Ousadia em Ipanema: Homem Entra em Cabine da PM e Furta Geladeira na Madrugada Carioca

 Investigação em andamento

A área foi isolada e periciada pela Polícia Civil, que segue investigando as causas do rompimento do cilindro de gás. Técnicos da Defesa Civil e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli também atuam no caso. O objetivo é identificar se houve falha mecânica, erro humano ou negligência nas condições de segurança do veículo e do posto.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA