Cidades

Morre China, símbolo da Velha Guarda da Portela, aos 87 anos

Waldir Costa, conhecido como China, dedicou mais de 60 anos à Portela e comandou por décadas a tradicional Ala China. Despedida será nesta quinta-feira (07).

Publicado

em

China, da Velha Guarda da Portela, em uma de suas últimas aparições na quadra da escola.

A Portela está em luto. Faleceu nesta semana, aos 87 anos, Waldir Costa, carinhosamente conhecido como China, uma das personalidades mais queridas da escola e membro da histórica Galeria da Velha Guarda.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Presença constante e ativa na Portela desde a década de 1960, China foi muito mais do que integrante: ele foi pilar da tradição e da cultura portelense. Durante mais de trinta anos, liderou com dedicação e respeito a famosa Ala China, grupo que ajudou a eternizar o samba da Portela na Marquês de Sapucaí.

A notícia de sua morte causou grande comoção entre sambistas, familiares, amigos e toda a comunidade da Portela, que reconhecem em China um exemplo de amor à escola e ao samba. Além de seu legado artístico, China deixa quatro filhos, netos e bisnetos.

A cerimônia de despedida acontecerá nesta quinta-feira (07), às 11h, no Cemitério do Pechincha, com sepultamento marcado para as 15h.

O presidente da Portela, Junior Escafura, a vice-presidente Nilce Fran e toda a diretoria da escola manifestaram pesar e solidariedade à família de China, afirmando que sua memória será eternamente reverenciada na história da agremiação.

Leia Também:  Paciente sofre erro em clínica de hemodiálise em São Gonçalo e está em estado grave
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA