Entretenimento

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria

A denúncia teria como base a conduta do padre durante a confusão com Jair José Aguiar da Rosa, ex-funcionário da cafeteria que foi demitido após o caso viralizar nas redes sociais

Publicado

em

Padre Fábio de Melo

A recente controvérsia envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma unidade da rede Havanna, em Joinville (SC), ultrapassou fronteiras e chegou até o Vaticano. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina formalizou uma denúncia contra o religioso à Congregação para a Doutrina da Fé, órgão responsável por investigar condutas inadequadas de membros do clero.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no WhatsApp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A denúncia teria como base a conduta do padre durante a confusão com Jair José Aguiar da Rosa, ex-funcionário da cafeteria que foi demitido após o caso viralizar nas redes sociais. De acordo com fontes ouvidas por Feltrin, o bispo entendeu que o padre Fábio de Melo não agiu com compaixão e respeito, elementos centrais à doutrina cristã, o que motivou a queixa formal ao órgão eclesiástico.

Qual o papel da Congregação para a Doutrina da Fé?

Criada em 1542 e com origens na antiga Inquisição, a Congregação para a Doutrina da Fé atua hoje como um tribunal eclesiástico, sendo responsável por analisar e julgar casos que envolvem fé, moral e disciplina dentro da Igreja Católica. É o órgão que, entre outras funções, investiga padres acusados de má conduta moral, teológica ou pastoral.

Leia Também:  Barroso vota a favor da descriminalização do aborto até 12 semanas em seu último ato no STF

Apesar da formalização da denúncia, não há expectativa de punição severa ao padre. O episódio é classificado como uma questão disciplinar e, segundo a reportagem, o caso pode apenas resultar em uma anotação negativa no registro do religioso, sem maiores consequências canônicas imediatas.

Repercussão do caso

O episódio ganhou força nas redes sociais após a demissão do ex-gerente da Havanna, que teria se envolvido em um desentendimento com o padre Fábio de Melo. A situação gerou ampla repercussão e dividiu opiniões entre apoiadores e críticos do religioso.

Padre Fábio, conhecido por sua forte presença na mídia e nas redes sociais, ainda não se manifestou oficialmente sobre a denúncia junto ao Vaticano. Também não há, até o momento, posicionamento oficial da Arquidiocese à qual ele pertence.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA