Esportes

Neymar é expulso em Santos x Botafogo e pede desculpas

Neymar é expulso em Santos x Botafogo e assume culpa pela derrota

Publicado

em

Apesar de admitir o erro no lance que originou sua expulsão, Neymar contestou o primeiro cartão amarelo. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O atacante Neymar usou suas redes sociais neste domingo (1º) para pedir desculpas à torcida do Santos após ser expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que levou o segundo cartão amarelo ao tentar fazer um gol com a mão, reconheceu o erro e disse ter agido “no desespero de marcar”.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

“Errei. No calor do momento, quis decidir. Foi instintivo, mas foi errado. Peço desculpas aos meus companheiros, à comissão e à torcida”, escreveu Neymar.

Apesar de admitir o erro no lance que originou sua expulsão, Neymar contestou o primeiro cartão amarelo que recebeu ainda na primeira etapa. Segundo o camisa 10, foi sua “primeira falta no jogo” e não havia justificativa para a punição.

O jogador também fez críticas à arbitragem, afirmando que o árbitro “exagerou na mão pesada” e, em tom de ironia, concluiu a postagem com uma brincadeira:

Leia Também:  STJD pune Bruno Henrique com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por manipulação de apostas

“Pelo menos o VAR não pode dizer que não viu.”

A expulsão de Neymar aconteceu em um momento em que o Santos dominava a partida e criava as principais chances de gol. Barreal teve duas boas oportunidades defendidas por John, e Guilherme acertou a trave. A virada de chave veio justamente após a exclusão do camisa 10.

Com um a mais, o Botafogo cresceu no jogo e chegou ao gol da vitória nos minutos finais, com Artur, selando o placar por 1 a 0 e agravando a crise do Peixe.

A derrota manteve o Santos na zona de rebaixamento, em situação delicada antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, fora de casa, já sem Neymar, que cumprirá suspensão automática.

O time agora precisa se reorganizar para encarar o confronto decisivo e tentar somar pontos fora de casa para reagir no campeonato.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA