Esportes

Vasco empata com Atlético-MG em São Januário e segue sem vencer no Brasileirão após paralisação

Com gol relâmpago de Gabriel Menino e empate de Vegetti em pênalti confirmado pelo VAR, Vasco mantém jejum de vitórias após a pausa para o Mundial de Clubes.

Publicado

em

Vegetti comemora gol de empate diante do Atlético-MG em São Januário. Vasco ainda busca sua primeira vitória após a pausa para o Mundial de Clubes. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Vasco da Gama continua sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Neste domingo (10), pela 19ª rodada, o time cruz-maltino empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG em São Januário. Gabriel Menino abriu o placar logo aos 38 segundos, enquanto Vegetti empatou de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A partida começou com ritmo acelerado. Logo na primeira jogada ofensiva do Galo, Gabriel Menino arriscou de fora da área e surpreendeu Léo Jardim, anotando o gol mais rápido da atual edição da Série A. O lance começou com um erro de saída do Vasco no meio-campo.

Apesar do baque inicial, o Gigante da Colina reagiu rápido. Aos 17 minutos, Philippe Coutinho foi derrubado por Cuello dentro da área, e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Vegetti cobrou com frieza e deixou tudo igual: 1 a 1.

A partir do empate, o jogo ficou completamente aberto. O Vasco criou boas chances com Rayan, Puma Rodríguez e novamente Vegetti, enquanto o Atlético-MG levou perigo em finalizações de Gustavo Scarpa e Rony. A intensidade seguiu alta até o fim do primeiro tempo.

Leia Também:  Rio de Janeiro é escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027

Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu. O Atlético-MG começou pressionando, mas foi o Vasco quem chegou mais perto do gol, especialmente com arremates de Coutinho e cabeceios de Vegetti, sempre perigoso nas bolas aéreas. Em um dos melhores momentos do jogo, Biel perdeu chance clara de virar o placar, chutando mal após cruzamento preciso de Rony.

Apesar da entrega dos dois times, o empate persistiu até o apito final. Com o resultado, o Vasco continua sua luta para se afastar da parte de baixo da tabela e reencontrar o caminho das vitórias, algo que não acontece desde antes da pausa para o Mundial de Clubes.

A torcida, que compareceu em bom número ao estádio, chegou a vaiar o zagueiro João Victor antes mesmo do início do jogo, reflexo da má fase que o jogador atravessa.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA