Mundo

Prefeito de Uruapan é morto a tiros durante celebração do Dia dos Mortos no México

Carlos Alberto Manzo Rodríguez foi assassinado em praça pública em Michoacán; ataque deixou um vereador e um segurança feridos.

Publicado

em

Prefeito de Uruapan, Carlos Alberto Manzo Rodríguez, foi assassinado durante festa do Dia dos Mortos em Michoacán, no México — Foto: Reprodução / Governo de Michoacán

O prefeito de Uruapan, cidade localizada no estado de Michoacán, no oeste do México, foi morto a tiros na noite deste sábado (1º) durante as festividades do Dia dos Mortos, evento tradicional que reunia dezenas de pessoas na praça central da cidade.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

SIGA O NOSSO CANAL E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI

A vítima foi identificada como Carlos Alberto Manzo Rodríguez. De acordo com o procurador estadual Carlos Torres Pina, o prefeito foi atingido por vários disparos e levado às pressas a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um vereador e um guarda-costas também ficaram feridos no ataque.

O autor dos disparos foi morto no local, segundo informou o secretário federal de Segurança, Omar García Harfuch, em entrevista coletiva neste domingo (2). De acordo com ele, o agressor disparou sete vezes contra o prefeito.

As autoridades mexicanas afirmaram que a arma usada no crime já foi ligada a outros confrontos armados entre grupos criminosos rivais que atuam na região.

“Nenhuma linha de investigação está sendo descartada para esclarecer esse ato covarde que tirou a vida do prefeito”, declarou García Harfuch.

O estado de Michoacán é considerado um dos mais violentos do México, marcado por disputas entre cartéis e organizações criminosas que lutam pelo controle de territórios, rotas de drogas e extorsões.

Leia Também:  Rap francês de luto: Werenoi morre aos 31 anos horas antes de show em Lyon

No domingo (2), centenas de moradores de Uruapan acompanharam o cortejo fúnebre de Carlos Manzo pelas ruas da cidade, gritando “Justiça! Justiça! Fora Morena!”, em referência ao partido governista da presidente Claudia Sheinbaum.

Nos últimos meses, o prefeito havia usado as redes sociais para pedir ajuda ao governo federal no combate ao crime organizado. Ele também denunciou corrupção envolvendo o governador de Michoacán, Alfredo Ramírez Bedolla, e setores da polícia estadual.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA