Polícia

Acusado de matar jovem com tijoladas é preso em Maricá na mesma casa onde o crime aconteceu

Publicado

em

Ele foi preso na mesma casa onde o crime aconteceu

Gabriel Gomes Vargas foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo na tarde desta segunda-feira (23), após investigação apontá-lo como o autor do feminicídio de Lohayne Cristhina dos Santos Lopes, de 26 anos, ocorrido no último sábado (22) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A prisão, temporária, ocorreu na própria casa onde o crime aconteceu, no bairro Chácara, no município de Maricá, após diligências realizadas pela equipe da especializada. Gabriel, que estava foragido desde o dia do crime, foi localizado e detido por agentes da Delegacia de Homicídios (DHNSG). Contra ele havia fortes indícios de participação no assassinato brutal da companheira, que foi morta com golpes de tijolo dentro da residência do casal, no bairro Reserva Verde.

O acusado será encaminhado para unidade prisional e responderá por feminicídio qualificado. A DHNSG segue colhendo depoimentos de testemunhas e aguardando o laudo da perícia técnica para concluir o inquérito.

Leia Também:  Adolescente desaparece após sair para prova em Niterói

Na noite do último sábado (22), por volta das 20h40, policiais do DPO de Inoã foram acionados via rádio para uma ocorrência de violência doméstica na Rua Q, número 328, no loteamento Reserva Verde. Ao chegarem ao endereço, os agentes se depararam com Lohayne Cristhina dos Santos Lopes já sem vida, com marcas de violência na cabeça causadas por um tijolo. A jovem, nascida em 3 de dezembro de 1998, não tinha antecedentes criminais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local e confirmou o óbito. A área foi isolada e peritos criminais da Polícia Civil iniciaram os procedimentos de investigação. O principal suspeito do crime, identificado como Gabriel Gomes Vargas, companheiro da vítima, havia fugido antes da chegada da polícia, conforme relataram moradores.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo assumiu a investigação do caso, tratando a ocorrência como feminicídio — homicídio motivado por violência de gênero. Desde então, buscas vinham sendo feitas para capturar o acusado, que agora está preso e à disposição da Justiça.

Leia Também:  Mesmo após R$ 80 milhões em obras, área com vista para a Baía de Guanabara, no Centro de Niterói, se transforma em ponto de uso de drogas
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA