Polícia

Ex-candidato a vice-prefeito de Niterói se entrega à polícia após furto em apart-hotel de luxo

Após meses foragido, Alexandre Ceotto André se apresentou espontaneamente à Delegacia do Consumidor; ele é apontado como o mentor de um crime com uso de máscara de silicone.

Publicado

em

Alexandre Ceotto André se apresentou à Polícia Civil do Rio nesta segunda (3); ele é suspeito de planejar furto em apart-hotel de luxo em Niterói.

Após quase seis meses foragido, Alexandre Ceotto André, suspeito de ser o mentor intelectual de um furto em um apart-hotel de luxo em Niterói, se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3).

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

SIGA O NOSSO CANAL E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI

O homem se apresentou por volta das 13h na Delegacia do Consumidor (Decon), na capital fluminense. Segundo os investigadores, ele era considerado o principal alvo da Operação Manto de Engano, deflagrada em maio, que apura um furto ocorrido em fevereiro deste ano no bairro do Gragoatá, região nobre de Niterói.

Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Alexandre e na casa de sua mãe, mas ele não foi localizado. Foram apreendidos computadores e celulares, que seguem sob análise.

As investigações apontam que o crime foi executado pelo advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda, que usou uma máscara de silicone realista para não ser reconhecido pelas câmeras de segurança do apart-hotel.

Leia Também:  Polícia apreende drogas e equipamentos de comunicação no Morro do Estado, em Niterói

O vídeo obtido pela polícia mostra o homem vestido de terno e luvas, circulando por áreas restritas e aparentando falar ao telefone durante toda a ação, que durou cerca de 18 minutos. Ele teria usado força física para arrombar a porta do apartamento e levado oito relógios avaliados em R$ 80 mil.

Em depoimento anterior, o advogado preso pelo furto afirmou que Alexandre Ceotto André foi o responsável por planejar a ação, repassando a planta do imóvel e informações sobre a rotina do morador.

Com a apresentação espontânea, Alexandre deve agora prestar novos esclarecimentos e responder formalmente à acusação de ter planejado o crime. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que outros envolvidos podem ser identificados.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA