Polícia

Casal é preso após enviar vídeo com ameaças a delegado pelo Instagram

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (7), uma ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) resultou na prisão de um casal na cidade de Floriano, no Piauí, após os suspeitos enviarem uma mensagem direta (direct) no Instagram com ameaças ao delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

De acordo com as autoridades, o conteúdo da mensagem incluía um vídeo no qual o casal fazia gestos associados a uma facção criminosa e exibia duas armas de fogo. A gravação motivou a abertura imediata de uma investigação. A partir do trabalho de inteligência, os policiais conseguiram localizar os envolvidos em um bairro da cidade.

Os suspeitos foram identificados como uma adolescente de 15 anos, com as iniciais M.V.O.N., e um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais G.H.V.R. Durante as diligências, os agentes encontraram as armas exibidas no vídeo, anotações ligadas à organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado, além do próprio vídeo com as ameaças.

Leia Também:  Farmácia é assaltada no Recreio: um homem é preso e dois adolescentes são apreendidos

O casal foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça. A Draco informou que as investigações continuam para apurar o envolvimento dos dois em outras atividades criminosas na região.

O delegado Charles Pessoa destacou que ameaças às autoridades não serão toleradas. “A resposta foi rápida e dentro da legalidade. Esse tipo de intimidação não irá nos afastar do nosso dever de combater o crime organizado”, afirmou.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA