Polícia

Com filho no colo, jovem é agredida no calçadão de Alcântara: agressor é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ocorrência chocou quem passava pelo local. Caso expõe brutalidade da violência contra a mulher, mesmo em espaços públicos e com crianças presentes

Publicado

em

Uma jovem de apenas 20 anos foi brutalmente agredida nesta quarta-feira (13) enquanto segurava seu filho no colo, no movimentado calçadão de Alcântara, em São Gonçalo. A cena de violência aconteceu em plena tarde, por volta das 16h, e foi testemunhada por diversas pessoas que passavam pela Rua Yolanda Saad Abuzaid, uma das vias mais movimentadas do bairro.

O agressor, um homem de 23 anos, não demonstrava qualquer receio em agredir a vítima, mesmo com a criança em seus braços. Ele foi flagrado ameaçando a jovem novamente no momento em que a Patrulha Maria da Penha chegou ao local, após ser acionada por um popular.

A vítima apresentava marcas de arranhões pelo corpo, sinais claros da agressão física que sofreu, e visivelmente abalada, foi encaminhada pelos agentes à delegacia, onde prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito. O agressor foi preso em flagrante, levado para a 74ª DP (Alcântara) e, em seguida, encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde permanece detido.

A violência presenciada, em plena via pública, com uma criança exposta à situação, revela a urgência do enfrentamento à violência doméstica e de gênero. Casos como este expõem a vulnerabilidade de mulheres jovens e mães, que muitas vezes são vítimas de seus próprios companheiros ou pessoas próximas.

Leia Também:  Três integrantes do Comando Vermelho são presos na Argentina após fugirem do Rio de Janeiro

Horas depois, por volta das 20h, um segundo caso de agressão a mulher foi registrado, desta vez no bairro Santa Luzia. Um homem de 44 anos agrediu a própria irmã, de 46 anos, com um tapa no rosto. A agressão aconteceu nas proximidades da UMPA (Unidade Municipal de Pronto Atendimento) local. A vítima pediu ajuda a um guarda municipal de plantão, que rapidamente acionou a Patrulha Maria da Penha e a Ronda Ostensiva Municipal.

O agressor tentou fugir, mas foi detido e levado à delegacia, onde também permanece preso. A mulher passou por exame de corpo de delito e prestou esclarecimentos à Polícia.

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de São Gonçalo, foi criada em setembro de 2024 e atua diretamente na proteção e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas que possuem medidas protetivas. O grupamento tem se destacado pelo rápido tempo de resposta e ações firmes no combate à violência de gênero no município.

A Guarda Municipal reforça que qualquer pessoa pode denunciar casos de agressão ou ameaças contra mulheres pelo telefone 153. O apoio da população é fundamental para salvar vidas e romper ciclos de violência

Leia Também:  Vazamento de fluído inflamável interdita faixas e causa lentidão na Ponte Rio-Niterói

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA