Polícia

Ex-mulher do traficante Nem da Rocinha é presa no Rio

Conhecida como "xerifa da Rocinha", ela estava foragida por tráfico de drogas e foi localizada após trabalho de inteligência da 72ª DP

Publicado

em

Danúbia Rangel foi presa em maternidade na Barra da Tijuca após dar à luz; ela era considerada foragida da Justiça

Agentes da 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo) prenderam nesta sexta-feira (5), por volta das 16h, Danúbia de Souza Rangel, ex-companheira do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, considerado um dos maiores chefes do tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A prisão ocorreu na Maternidade Perinatal, localizada na Barra da Tijuca, onde Danúbia havia acabado de dar à luz. A ação foi resultado de investigações conduzidas pelo setor de inteligência da unidade, sob coordenação do delegado titular, Dr. Fábio Souza.


👮‍♀️ Mandado de prisão em aberto

Contra Danúbia havia um mandado de prisão condenatório expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (número 0292257-62.2017.8.19.0001.01.0008-02), pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.

Apontada como a “xerifa da Rocinha” durante o período em que Nem dominava a maior favela do Brasil, Danúbia era considerada peça-chave na articulação do tráfico de entorpecentes e na comunicação com aliados fora da comunidade. Desde sua última fuga, permanecia como foragida da Justiça.

Leia Também:  Ex-candidato a vice-prefeito de Niterói se entrega à polícia após furto em apart-hotel de luxo

🚓 Prisão marca avanço no combate ao crime organizado

Segundo a Polícia Civil, a prisão de Danúbia representa mais um passo no enfraquecimento das lideranças históricas do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A atuação da 72ª DP se deu por meio do Grupo de Investigação Complementar (GIC), que mapeou os passos da criminosa e realizou a abordagem com discrição e precisão.

Após a prisão, Danúbia foi encaminhada para a delegacia e deverá ser transferida para uma unidade prisional, onde cumprirá a pena referente à condenação.


Para mais atualizações sobre segurança pública no Rio de Janeiro, continue acompanhando nossos canais.


Se quiser, posso adaptar este conteúdo para redes sociais (Instagram ou X/Twitter), com legenda e sugestão de imagem. Deseja essa versão também?

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA