Polícia

Ex-policial militar condenador por morte de vereador em Niterói é preso 12 anos após o crime

Publicado

em

Um homem condenado pela morte do vereador Lúcio Diniz Araújo, conhecido como Lúcio da Nevada, foi preso neste domingo (5) por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A captura aconteceu no bairro de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

O crime que chocou a cidade aconteceu em 2012. Lúcio da Nevada foi executado dentro de sua caminhonete, em frente à casa dos pais, no bairro Santa Bárbara, poucos dias após ter sido eleito para a Câmara Municipal de Niterói. Ele não chegou a tomar posse.

Vereador Lúcio Diniz Araújo, conhecido como Lúcio da Nevada. Foto: Reprodução

Damião Washington da Silva Ferreira, que na época do crime era policial militar, foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio e associação criminosa. A Justiça entendeu que o assassinato teve motivação política, com o objetivo de impedir que o vereador, legitimamente eleito, exercesse seu mandato.

Leia Também:  Acidente entre moto e bicicleta deixa dois feridos no Porto Novo, em São Gonçalo

Na sentença, a juíza Nearis dos Santos Carvalho destacou a gravidade do crime. “O crime revela, portanto, verdadeiro atentado contra a democracia, posto que todo o obrar criminoso dos meliantes foi voltado para impedir que a vítima, vereador legitimamente eleito pelo povo, assumisse seu posto”, afirmou.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA