Polícia

Família de militar da reserva é feita refém em São Gonçalo

Criminoso invadiu residência em Maria Paula e manteve familiares sob ameaça. Ação rápida do militar da reserva e da PM impediu prejuízo maior.

Publicado

em

Momentos de pânico marcaram a manhã deste sábado (10) para a família de um 2º tenente da reserva do Exército Brasileiro, que foi feita refém durante um assalto em Maria Paula, bairro de São Gonçalo. O criminoso invadiu a residência onde estavam a esposa e outros familiares do militar, mantendo todos sob ameaça enquanto roubava celulares e o carro da família.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime utilizava um simulacro de pistola e fugiu do local levando um veículo CrossFox branco, de placa OKK-1J57, além de quatro celulares. Ao saber do ocorrido, o militar da reserva, identificado como Vinicius Correia Almeida, de 52 anos, acionou a polícia e iniciou por conta própria o rastreamento de um dos aparelhos levados pelo criminoso.

Durante patrulhamento pela RJ-104, na altura do Jardim Catarina, Vinicius abordou uma equipe do 7º BPM e informou a localização do suspeito, que teria entrado em uma área conhecida por ser dominada pela facção Comando Vermelho. A região, marcada por barricadas e controle territorial do tráfico, dificultou a perseguição imediata por parte da PM.

Leia Também:  Polícia Civil identifica e prende envolvido na morte de PM na Baixada Fluminense

Com base nas atualizações do rastreador, os policiais seguiram até a Rua Ferreira Borges, no Jardim Catarina, onde o suspeito havia abandonado o carro em uma barricada e fugido pulando muros de residências. Em uma das casas, com a permissão do morador e de sua esposa, os agentes realizaram buscas e encontraram, escondidos nos fundos do quintal, quatro celulares Samsung e um simulacro de pistola. Um quinto aparelho, da marca Motorola, supostamente pertencente ao assaltante, foi achado sobre uma cisterna.

Apesar de o veículo ter sido localizado, ele estava trancado e não pôde ser removido naquele momento. O registro de roubo ainda não havia sido feito formalmente, e o militar informou que acionaria o seguro veicular para a retirada.

O caso foi registrado na 74ª Delegacia Policial (Alcântara), onde o material apreendido foi encaminhado. A Polícia Civil agora tenta identificar o autor do crime, que segue foragido. A família, apesar do susto, não sofreu ferimentos.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA