Polícia

Líder do Comando Vermelho na Região Serrana é preso de cueca na Mangueirinha

Carlos Eduardo, conhecido como “Gorila”, foi capturado em motel de luxo em Duque de Caxias durante operação contra o tráfico na Baixada Fluminense.

Publicado

em

Carlos Eduardo, o “Gorila”, foi preso em um motel de luxo durante operação policial contra o tráfico de drogas na Mangueirinha, em Duque de Caxias.

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro com apoio do Bope resultou na prisão de Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho na Região Serrana do estado. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) no Complexo da Mangueirinha, na Baixada Fluminense.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Carlos Eduardo foi encontrado em um motel de luxo às margens da Rodovia Washington Luiz, trajando apenas cueca no momento da abordagem. No local, os agentes apreenderam joias, dois relógios de alto valor e um celular, que será analisado como parte das investigações.

Outros dois criminosos presos

Além de “Gorila”, a operação também prendeu Lucas da Silva Ribeiro, apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha, e Sandro Wallace, que já era procurado pela Justiça.

O objetivo da ação era cumprir mandados judiciais contra lideranças do tráfico nas comunidades da Corte 8, Sapo e Santuário, áreas conhecidas por intensa atividade criminosa. As investigações indicam que os alvos comandavam a logística e distribuição de entorpecentes, além de promoverem a ocupação violenta de territórios.

Leia Também:  Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de policial militar no Rio

Escolas suspenderam aulas por segurança

Por precaução, sete escolas municipais localizadas nas proximidades do Complexo da Mangueirinha suspenderam as atividades escolares. A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e profissionais da educação, uma vez que a operação mobilizou um grande efetivo e teve momentos de tensão na região.

Gorila é um dos alvos prioritários das forças de segurança

Segundo o MPRJ, Carlos Eduardo Santos da Silva era considerado um dos alvos prioritários das forças de segurança do estado, atuando diretamente na expansão da facção criminosa Comando Vermelho em municípios da Região Serrana. A prisão dele representa um duro golpe nas estruturas do tráfico, especialmente na cadeia de comando e no financiamento das operações ilícitas.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA