Polícia

Justiça mantém prisão de MC Poze do Rodo; funkeiro foi transferido para Bangu 8

Além do conteúdo musical, a polícia também investiga a origem das joias usadas pelo cantor

Publicado

em

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão temporária do funkeiro MC Poze do Rodo durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (29). O cantor já foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde deve permanecer detido pelos próximos 30 dias, enquanto avançam as investigações.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar

A prisão ocorreu na manhã desta quinta, na mansão onde o artista vive, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital fluminense. Segundo a Polícia Civil, as letras das músicas de Poze não apenas fazem apologia ao crime, como também exaltam a facção criminosa Comando Vermelho (CV), a mais influente no estado.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, as composições do cantor têm um impacto social alarmante. “As músicas têm um alcance incalculável, mais prejudicial do que o disparo de um fuzil de um traficante”, afirmou Curi. Os investigadores citam versos que mencionam armamentos como Glock, AK e ParaFAL, além de ataques diretos a facções rivais com expressões de violência explícita.

Leia Também:  Vivi Noronha, mulher de MC Poze, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro ligada a facção Comando Vermelho

Além do conteúdo musical, a polícia também investiga a origem das joias usadas pelo cantor. Há suspeitas de que parte dos bens ostentados possa ter sido adquirida com recursos ligados ao crime. Poze deverá apresentar notas fiscais e comprovar a origem do dinheiro usado para comprar os itens de luxo.

Inicialmente levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, MC Poze foi transferido para Gericinó no início da noite.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA