Polícia

MC Poze é denunciado por tortura e sequestro de ex-empresário no Rio, diz Ministério Público

Funkeiro e outras nove pessoas teriam agido de forma coordenada para agredir e manter o ex-empresário em cárcere, segundo a denúncia do MP-RJ.

Publicado

em

MC Poze, que nega as acusações, é um dos dez denunciados por tortura e sequestro de ex-empresário no Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze, e mais nove pessoas pelos crimes de tortura e extorsão mediante sequestro do ex-empresário Renato Medeiros. O caso aconteceu em 2023, e o MP já solicitou a prisão preventiva de Poze e outros seis acusados, apontando a gravidade dos crimes.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Segundo a denúncia, os investigados agiram de forma coordenada para agredir brutalmente Renato, a fim de forçá-lo a confessar o suposto roubo de uma joia pertencente a Poze — fato que nunca foi comprovado.

Sessão de tortura violenta e cárcere privado

As investigações conduzidas pela 42ª Delegacia de Polícia (Recreio) revelaram que Renato foi submetido a uma série de agressões, incluindo socos, chutes, queimaduras com cigarro, e até ataques com uma arma artesanal feita de madeira e pregos. Segundo o próprio Renato, ele foi queimado dentro da orelha com cigarro e ficou privado de liberdade por pelo menos uma hora e meia.

Leia Também:  Tragédia em São Gonçalo: criança de 1 ano morre após se afogar em piscina

Documentos obtidos durante a investigação mostram que a vítima apresentava fraturas, queimaduras e diversas lesões. O advogado de Renato, Rodrigo Castanheira, afirmou que a denúncia foi embasada em elementos concretos e consistentes:

“O pedido de prisão visa garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, diante da gravidade dos fatos”, disse Castanheira.

Réus denunciados pelo Ministério Público:

  • Marlon Brendon Coelho Couto da Silva (MC Poze)

  • Fábio Gean Ferreira da Silva

  • Leonardo da Silva de Melo

  • Matheus Ferreira de Castilhos

  • Maurício dos Santos da Silva

  • Rafael Souza de Andrade

  • Richard Matheus da Silva Sophia

  • Rodrigo da Silva

  • Eric José Fernandes da Silva

  • Ronnie de Souza

Na época dos fatos, MC Poze negou envolvimento e acusou Renato de tê-lo roubado. Até o momento, os acusados não se pronunciaram oficialmente sobre a denúncia.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA