Polícia

Menino de 11 anos é baleado durante operação policial no Complexo do Chapadão

Menino de 11 anos é baleado durante operação policial no Complexo do Chapadão

Publicado

em

Criança ferida foi socorrida na UPA de Costa Barros e depois transferida para o Hospital Albert Schweitzer, onde segue internada (Foto: Reprodução)

RIO — Um menino de apenas 11 anos foi baleado nesta segunda-feira (23) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação tinha como objetivo a remoção de barricadas instaladas por criminosos na comunidade.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

As circunstâncias do disparo ainda não foram esclarecidas. De acordo com as informações preliminares, o garoto foi inicialmente socorrido por moradores e levado para a UPA de Costa Barros. Diante da gravidade da situação, ele foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da criança é estável.

Apreensões durante a ação

Durante a operação, policiais do 41º BPM (Irajá) apreenderam uma grande quantidade de drogas, além de um rádio transmissor e duas capas de coletes balísticos, materiais normalmente utilizados por traficantes para comunicação e proteção em confrontos armados.

Leia Também:  Paciente sofre erro em clínica de hemodiálise em São Gonçalo e está em estado grave

O caso foi inicialmente registrado na 33ª DP (Sulacap) e, segundo a Polícia Civil, será transferido para a 39ª DP (Pavuna), delegacia responsável pela área, que dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do tiro que atingiu o menino.

Investigação em andamento

Testemunhas relataram momentos de tensão e correria na comunidade durante a operação, mas até o momento não há confirmação oficial sobre a origem do disparo. A corregedoria da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.

Organizações de direitos humanos cobram celeridade na investigação e transparência por parte das autoridades envolvidas, ressaltando os recorrentes episódios de crianças vítimas de violência armada em áreas de conflito.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA