Polícia

Polícia Civil prende um dos líderes da milícia de Oswaldo Cruz

Pablo Prata Gomes é cunhado de "Playboy", antigo chefe da milícia na região, e teria assumido papel de liderança após sua morte

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 27 de maio, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) prenderam Pablo Prata Gomes, apontado como um dos líderes da milícia que atua no bairro de Oswaldo Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

De acordo com as investigações, Pablo teria assumido posição de comando dentro do grupo paramilitar após a morte do cunhado, Wagner Evaristo da Silva Junior, conhecido como “Playboy” ou “Junior Play”, morto há um ano na mesma região. Playboy era chefe da milícia que dominava as áreas de Oswaldo Cruz e Bateau Mouche, na Praça Seca.

Ainda segundo a Polícia Civil, Pablo é também cunhado de Anderson Santos da Silva, o “Federal”, outro membro com posição de liderança na milícia, preso desde abril de 2024.

Leia Também:  Multidão se aglomera em frente ao presídio de Bangu para esperar MC Poze do Rodo após soltura

O grupo é acusado de impor domínio armado sobre os moradores e comerciantes da região, praticando extorsões e outras atividades criminosas. A ação desta terça-feira foi resultado de um trabalho contínuo de inteligência da DRACO-IE, aliado a diligências de campo que permitiram localizar o suspeito. Pablo foi preso sem oferecer resistência.

Ele responderá por crimes como constituição de milícia privada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e extorsão. Após os procedimentos de praxe, o miliciano foi encaminhado ao sistema prisional em Benfica, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA