Polícia

Multidão saqueia carga de carne no Complexo da Pedreira mesmo com presença da PM

Caminhão da Friboi foi roubado e levado até a favela em Costa Barros; moradores ignoraram presença de blindado da PM e saquearam a carga sob tumulto e correria.

Publicado

em

Moradores saqueiam carga de carne roubada no Complexo da Pedreira, mesmo com a presença de blindado da PM. (Imagem: Reprodução/Globocop)

Uma carga de carne foi saqueada por dezenas de moradores no **Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (6). O incidente foi registrado ao vivo pelo Globocop e mostra o momento em que a multidão ignora a presença de um blindado da Polícia Militar, o conhecido “Caveirão”, para carregar as mercadorias roubadas.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A carga, pertencente à empresa Friboi, estava sendo transportada por um caminhão da Transportes Tozzo, que foi roubado por criminosos e forçado a entrar na favela. Os assaltantes ordenaram que todas as caixas de carne fossem descarregadas no meio da comunidade, momento em que moradores avançaram sobre o material.

Durante o tumulto, houve correria, pessoas foram pisoteadas e até se arrastaram sob o blindado para conseguir pegar as carnes. Mesmo com a chegada da polícia e uso de spray de pimenta por um dos agentes, a ação não foi contida. O veículo blindado chegou a passar por cima de algumas caixas, mas toda a carga foi levada em minutos.

Leia Também:  Dois homens em situação de rua são mortos a tiros perto do metrô de Irajá, na Zona Norte do Rio

O secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, afirmou que equipes do 41º BPM (Irajá) tentaram agir de forma equilibrada diante da multidão. “A gente viu uma grande concentração de pessoas e uma questão social envolvida. A prioridade foi preservar vidas”, disse ele.

Reforços policiais foram deslocados para a região, e uma operação de ocupação da comunidade está sendo preparada para os próximos dias.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA