Polícia
Traficante envolvido na morte de família em Niterói é preso após denúncia anônima
Marcos Patrick, conhecido como “Tiquinho”, foi capturado na Comunidade do Viradouro; ele é apontado como um dos autores da execução de um casal e um bebê em março de 2024.

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (22), um dos criminosos mais procurados de Niterói, apontado como liderança do tráfico de drogas da Comunidade do Viradouro e um dos envolvidos na execução brutal de uma família em março de 2024. A prisão de Marcos Patrick da Silva de Aquino, conhecido como Tiquinho ou Putão, de 35 anos, foi realizada após denúncia anônima repassada pelo Disque Denúncia (2253-1177).
Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp
ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLIQUE AQUI
Tiquinho, ligado à facção Comando Vermelho, foi capturado por agentes da Patamo 4ª CIA do 12º BPM (Niterói) na Rua Nossa Senhora das Graças, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade. Os policiais realizavam patrulhamento para checar movimentações do tráfico, quando diversos suspeitos fugiram, e ele acabou detido.
Segundo a polícia, Tiquinho é considerado de altíssima periculosidade e estava em liberdade desde junho de 2023. Ele é apontado como um dos responsáveis pela morte de Filipe Rodrigues, de 24 anos, Rayssa Santos, de 23, e o bebê Miguel Filipe, de 7 meses, assassinados dentro de um carro no bairro do Fonseca. O triplo homicídio, segundo as investigações, foi motivado por vingança após Filipe enganar traficantes da Comunidade do Castro, fingindo ser policial militar e cobrando R$ 50 mil para entregar um suposto informante.
Histórico violento
Além do envolvimento na morte da família, Tiquinho tem um longo histórico criminal. Ele perdeu uma das mãos ao tentar lançar uma granada contra policiais do 12º BPM, no Complexo do Viradouro. Também é investigado por atuar como liderança do tráfico na Favela Grota do Surucucu, em São Francisco, e por ter participação na morte de Thatyane Brites, de 24 anos, assassinada após comparecer a um baile funk na comunidade para trabalhar vendendo doces.
Outro crime grave atribuído a ele foi o ataque armado contra a sede da 77ª DP (Icaraí), em 2019, quando criminosos dispararam diversos tiros contra a fachada da delegacia e fugiram de moto.
Mandados de prisão
Ao ser detido, foi constatado que Tiquinho tinha dois mandados de prisão em aberto: um expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói por homicídio qualificado e concurso de pessoas, e outro pela 2ª Vara Criminal, onde já havia sido condenado a 14 anos por tráfico de drogas.
Após ser conduzido à 79ª DP (Jurujuba), o criminoso foi transferido para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-RJ), onde ficará à disposição da Justiça.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias6 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













