Polícia

Traficantes do Piauí e de Minas são capturados com arsenal de guerra em Niterói

Um deles foi baleado e socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL)

Publicado

em

A dupla já era conhecida da polícia e estava foragida. Foto: Divulgação

Dois criminosos de alta periculosidade, um deles oriundo do Piauí, foram presos na manhã desta sexta-feira (9) durante uma operação policial na Comunidade do Sabão, no Centro de Niterói. A ação foi desencadeada por informações repassadas ao Disque Denúncia, e resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal, além de drogas.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

Genésio Costa Silva Neto, de 20 anos, natural de Água Branca (PI), e Mateus Marcos Batista Lopes, de 26, de Belo Horizonte (MG), são apontados como integrantes do Comando Vermelho e estavam armados até os dentes. Com eles, os policiais encontraram duas pistolas (calibres 9mm e .40), duas granadas, carregadores de pistola e de fuzil, munições, 260 pinos de cocaína, 98 pedras de crack, um radiotransmissor e dinheiro em espécie.

A operação “Cerco Boa Vista/Sabão”, conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM, terminou em confronto. Mateus foi baleado e socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), enquanto Genésio foi preso em flagrante. Ambos são considerados perigosos: Mateus cumpria pena em regime de prisão domiciliar por condenação de 12 anos, e Genésio era um evadido do sistema penitenciário desde março deste ano.

Leia Também:  Miliciano morre em confronto com a Polícia Civil durante ação na Taquara

Os dois foram encaminhados à 76ª DP (Niterói), onde permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA