Polícia

Young Flu é afastada dos eventos esportivos por mais um ano após descumprir decisão judicial

Segundo os relatórios do BEPE, episódios de violência envolvendo membros da Young Flu ocorreram nos dias 28 de abril e 23 de julho de 2024

Publicado

em

Foto de integrantes da Young Flu de 2016 em delegacia no Rio — Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

A torcida organizada Young Flu, do Fluminense, está novamente proibida de comparecer a eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão, publicada pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, renova por mais um ano o afastamento da torcida, com início em 16 de março de 2025. A medida foi tomada após constatação de reiterados descumprimentos da sentença judicial que já havia sido imposta em agosto de 2019.

👉 CLIQUE AQUI E SEGUE O NOSSO CANAL

📲 ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Na decisão, a juíza Renata Guarino Martins atendeu aos pedidos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que embasou sua solicitação em diversos ofícios do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE). Os documentos comprovariam o envolvimento de integrantes da Young Flu em atos de tumulto, violência e confrontos em dias de jogos.

“Restando claro o envolvimento de integrantes, membros e/ou associados da torcida organizada YOUNG FLU em atos de tumulto, violência e confrontos, forçoso concluir que a torcida em questão vem descumprindo a determinação judicial”, escreveu a magistrada, ao renovar a sanção por mais um ano. A decisão também se estende aos integrantes e associados identificados da torcida.

Leia Também:  Homem em situação de rua morre após comer refeição supostamente envenenada com chumbinho no Rio

Segundo os relatórios do BEPE, episódios de violência envolvendo membros da Young Flu ocorreram nos dias 28 de abril e 23 de julho de 2024, e mais recentemente em 16 de março de 2025 — data que marca o início da nova contagem do afastamento. No último caso, vídeos publicados nas redes sociais mostram torcedores da Young Flu agredindo um rival, episódio que a juíza classificou como uma grave afronta à determinação judicial.

“Além de afronta à determinação judicial, [o episódio] tem o condão de colocar em risco a vida de outros indivíduos, torcedores ou não, o que não pode ser tolerado”, enfatizou Renata Guarino.

A decisão judicial reforça o papel das autoridades no combate à violência nos estádios e mantém a política de tolerância zero com ações que comprometam a segurança dos eventos esportivos.

A torcida Young Flu ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA