Política

Vereador Ricardinho Netuno é alvo de pedido de cassação na Câmara de Maricá

Requerimento foi apresentado pelo líder de governo, vereador Hadesh (PT), e será analisado pelo Legislativo municipal.

Breendon Santos

Publicado

em

Foto: Breendon Santos

A Câmara Municipal de Maricá recebeu na última quarta-feira (06) o pedido de cassação do mandato do vereador Ricardinho Netuno (PL), por suposta quebra de decoro parlamentar. O pedido contra Netuno foi apresentado por três vereadores: Felipe Hadesh (PT), líder de governo na Câmara, Felipe Auni (PSD) e Igor Corrêa (PCdoB).

Ricardinho também apresentou um pedido de cassação do mandato do Hadeshpelo mesmo motivo. Netuno e Hadesh são grandes rivais políticos na Câmara de Maricá, e sempre que podem, protagonizam embates fervorosos nas sessões.

Na tribuna, Ricardinho Netuno afirmou ser vítima de perseguição política em razão das denúncias que costuma apresentar. Segundo ele, alguns vereadores teriam se voltado contra sua atuação por interesses ligados a cargos em secretarias do governo do prefeito Washington Quaquá.

Não é a primeira vez que o pedido contra o vereador é feito. Em 2024, a Câmara de Maricá protocolou um pedido contra o Ricardinho Netuno por preconceito religioso após divulgar vídeo nas redes sociais contendo críticas e intolerância a diversas atividades culturais de matrizes africanas promovidas na cidade.

Leia Também:  União de Maricá comemora 10 anos com show de Xande de Pilares

Mesmo não sendo o único parlamentar de oposição na Casa — já que o vereador Chiquinho (PL) também integra a bancada — Ricardinho Netuno parece estar isolado na Câmara, com nenhum vereador o apoiando ou comprando sua briga.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA