Política

Thiago Pampolha renuncia ao cargo de vice-governador para assumir vaga no TCE-RJ

Com a renúncia, Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, passa a ocupar o primeiro lugar na linha sucessória do governador Cláudio Castro (PL)

Publicado

em

Thiago Pampolha deixa o cargo de vice-governador para assumir como conselheiro no TCE - Foto: Octacilio Barbosa/Alerj

O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (MDB), renunciou oficialmente ao cargo nesta quarta-feira (21) após ser eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A carta de renúncia foi lida no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), minutos depois da votação que confirmou sua indicação ao tribunal.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

A posse de Pampolha no TCE está prevista ainda para esta quarta-feira, na vaga deixada pelo conselheiro aposentado José Maurício Nolasco. A eleição realizada no plenário contou com a participação de 69 dos 70 deputados estaduais, apenas Renato Machado (PT) não compareceu. Pampolha recebeu apoio expressivo: foram 57 votos favoráveis, cinco contrários e sete abstenções.

Com a renúncia, Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, passa a ocupar o primeiro lugar na linha sucessória do governador Cláudio Castro (PL), que indicou Pampolha ao cargo na corte de contas.

Leia Também:  TCE-RJ suspende transferência de gestão de hospitais municipais em São Gonçalo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA