Política
Vereadores de São Gonçalo disputam “paternidade” de obra estadual e briga termina com insultos homofóbicos
O vereador Alan Rodrigues ofendeu o colega Lucas Muniz com comentários homofóbicos durante a briga por conta de uma obra pertencente ao governo do estado.

Dois vereadores da base do governo do prefeito Capitão Nelson (PL) protagonizaram uma briga pública nas redes sociais por conta da revitalização da Praça do Vila Laje, em São Gonçalo. O embate entre os vereadores Alan Rodrigues (PP) e Lucas Muniz (PRD) teve início após a publicação de vídeos onde ambos disputam a paternidade política da obra, que, na verdade, é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do projeto MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada).
O MUVI prevê a revitalização de diversas áreas no entorno do corredor viário que ligará o bairro de Guaxindiba até Neves. A Praça do Vila Laje está em uma dessas rotas e, portanto, já estava no cronograma de intervenções. A Prefeitura é parceira na execução, mas a origem da obra é estadual. Ainda assim, os dois parlamentares passaram a disputar o crédito político pela intervenção, o que culminou em ofensas públicas e ataques de teor homofóbico.
O vereador Alan Rodrigues foi o primeiro a publicar vídeo nas redes sociais, anunciando a inauguração da nova praça e agradecendo ao prefeito e ao governador:
“A inauguração da nova praça do Vila Laje, tudo revitalizado, com área de lazer para as crianças. […] Isso é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura. O bairro de Neves, Vila Laje, Covanca também estão sendo contemplados com essa grande obra. Mais um avanço do governo do Capitão Nelson.”, disse”
O vídeo provocou reação do vereador Lucas Muniz, que publicou um vídeo acusando Rodrigues de oportunismo político:
“Quero dizer o seguinte a vocês: aquela praça ali foi uma construção política do meu mandato junto aos moradores e comerciantes daquela região. Em novembro do ano passado, fizemos uma grande reunião, moradores, comerciantes, a subsecretária Gabriela Bessa, que é a subsecretária do nosso deputado estadual Douglas Ruas, na Secretaria das Cidades, […] Então eu não quero levar mérito sozinho não, o mérito é para os comerciantes, moradores, por nosso mandato, porque agora aparece um monte de gente que não moveu uma palha sequer pra falar sobre a Praça e querem ali fazer vídeo. Isso é uma covardia, isso é falta de ética” afirmou.
Em resposta, Alan Rodrigues subiu o tom e passou a fazer ataques pessoais ao colega, utilizando termos ofensivos e homofóbicos:
“Fui surpreendido com o vídeo aí de um suplentizinho, que vereador é quem ganha eleição […] Nunca dei a bunda pra ninguém, nunca chupei o pau de ninguém pra subir na vida. Isso ai eu estou direcionando mesmo. Se quiser, vem na minha direção que a gente resolve pessoalmente, tá? Não tenho medo de homem” comentou.
Rodrigues também afirmou que “dá um boi pra não entrar numa briga, mas uma boiada pra não sair”. Apesar da postura, os vídeos foram apagados. Em novas postagens, o vereador afirmou que retirou o conteúdo a pedido do próprio filho.
“Usei algumas palavras que não é do meu cotidiano. Meu filho pediu pra eu apagar. Falou: ‘Pai, você não é de falar isso’. […] Mas o recado tá dado. Ele [Lucas Muniz] tá acostumado com homem em cima dele, mas de frente comigo, de repente, ele pode ser que tenha um comportamento diferente […] Eu sou cria do bairro de Neves, luto por aquele bairro ali. Quem é do bairro ali é o colega de quarto dele, que ele já tá acostumado a se relacionar. Então, vou parar por aqui. Se quiser resolver pessoalmente, pode me procurar, tá?” disse.
A revitalização da Praça do Vila Laje faz parte do programa estadual MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), que prevê melhorias em infraestrutura urbana em pontos estratégicos de circulação, integrando transportes e espaços públicos. O projeto tem como eixo central o corredor viário que ligará a região de Neves a outros pontos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Diversas praças ao longo do trajeto estão sendo reformadas com recursos do Estado.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias5 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













