Foto: Divulgação
A Light realizou, nesta quarta-feira (02/04), uma megaoperação contra furtos de energia na região de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 27ª BPM para coibir ligações clandestinas, conhecidos como "gatos", e garantir a regularização do fornecimento de energia.
Durante todo o dia, a empresa identificou 132 irregularidades no consumo de energia em estabelecimentos comerciais, incluindo academia, oficina, mercado e farmácia. Além disso, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.
Além do combate aos "gatos" de energia, a operação contou com a participação da concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, que também realizou inspeções na rede de abastecimento de água. A atuação da empresa resultou em 14 ocorrências registradas, com quatro prisões em flagrante e quatro pessoas levadas à delegacia.
A mobilização envolveu mais de 700 profissionais das duas empresas, reforçando o compromisso das concessionárias em combater irregularidades e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Para facilitar o atendimento aos clientes, a Light disponibilizou uma agência móvel no local, em que foi possível esclarecer dúvidas, negociar débitos e solicitar serviços.