Foto: Reprodução
Uma confusão dentro do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, terminou em pancadaria, na noite desta quarta-feira (2). Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem agredindo e sendo agredido fisicamente por um grupo de seguranças. VEJA VÍDEO
Testemunhas afirmam que a confusão começou por um desentendimento dentro da unidade de saúde. No entanto, a intervenção dos seguranças não teria ajudado a conter os ânimos, gerando ainda mais tensão.
A atitude dos seguranças levantou questionamentos sobre o treinamento dos profissionais responsáveis pela segurança no hospital.
A Fundação Saúde e a direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informam que, no dia 02/04, um acompanhante ameaçou a equipe de enfermagem da maternidade e agrediu um dos seguranças ao ser abordado. Após ser contido com apoio de um policial, o homem retornou mais agressivo, quebrou o vidro da entrada principal da unidade e se feriu. Ele recebeu atendimento médico e, após a alta, foi conduzido ao 78º DP. A Fundação determinou imediatamente o afastamento dos funcionários terceirizados até a conclusão da apuração dos fatos.