ATENÇÃO! risco hidrológico e deslizamento é alto em São Gonçalo

O risco de deslizamento também é considerado alto na capital fluminense,

Por Jornalismo em 05/04/2025 às 19:43:48

O risco hidrológico no estado do Rio de Janeiro segue elevado, com a classificação "alta" em várias regiões, incluindo São Gonçalo, na Região Metropolitana, além de Silva Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Seropédica, Itaguaí, Queimados, Guapimirim, Mesquita, Nilópolis e Duque de Caxias. A situação exige atenção redobrada das autoridades e da população devido às fortes chuvas que atingem o estado desde sexta-feira (4).

O risco de deslizamento também é considerado alto na capital fluminense, Rio Claro, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Mangaratiba. As áreas mais vulneráveis, com terrenos mais instáveis, são as que exigem maior vigilância, já que as chuvas podem agravar a situação, aumentando a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

Desde o início das chuvas, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro registrou 77 ocorrências relacionadas ao clima. A corporação atendeu 41 pessoas sem gravidade e, embora cerca de 500 pessoas estejam desalojadas e 9 desabrigadas, felizmente, não há registros de óbitos.

As autoridades continuam monitorando a situação e alertam a população para a necessidade de manter-se informada sobre os riscos e seguir as orientações de segurança. A Defesa Civil e os Bombeiros estão em campo, trabalhando para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança dos moradores nas áreas mais afetadas.


Comunicar erro
VISTA

Comentários

INFORMATIVO