Em uma operação integrada realizada na manhã desta quinta-feira (10), a PolĂcia Federal, com apoio da PolĂcia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da AgĂȘncia Nacional de Telecomunicações (Anatel), desativou uma estação clandestina de telecomunicações no Morro do Holofote, localizado no bairro Santana, em Niterói. CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOSSAS NOTĂCIAS NO WHATSAPP
A ação, que teve inĂcio às 9h e foi concluĂda por volta do meio-dia, contou com a participação de agentes da Subsecretaria de InteligĂȘncia da PMERJ (SSI), policiais do setor de inteligĂȘncia do 12Âș BPM (P2 - AIB12) e integrantes do Grupamento de Ações TĂĄticas (GAT – Ala "C").
Durante a incursão na Travessa Especial, nĂșmero 201, os agentes localizaram uma estrutura ilegal de transmissão de sinal, composta por diversos equipamentos eletrônicos. Foram apreendidos um transmissor de 500 watts e um processador de alta frequĂȘncia, além de um laptop e um adaptador flange.
A operação teve como foco principal o apoio à Anatel no combate à disseminação de sinais clandestinos, que podem interferir em sistemas de comunicação oficiais e comprometer a segurança pĂșblica. A estação operava sem qualquer tipo de licença ou regulamentação.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de PolĂcia Federal em Niterói, onde permanecerĂĄ à disposição das autoridades para os procedimentos legais. Não houve registro de prisões durante a ação.