Um motorista de aplicativo foi vítima de uma emboscada armada por criminosos disfarçados de passageiros na tarde deste domingo (13), no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. O profissional, que não teve sua identidade revelada, teve o veículo e outros pertences roubados durante a ação. CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP
Segundo informações da polícia, o motorista atendeu a uma solicitação para buscar um passageiro na praça do Monte Castelo. Ao chegar no ponto combinado, o suposto passageiro entrou no veículo pelo banco da frente e, imediatamente, sacou uma arma de fogo, apontando para a cabeça da vítima e anunciando o assalto.
Na sequência, mais dois homens saíram de uma casa próxima e se aproximaram do carro. Um deles também portava uma arma. Os criminosos ordenaram que o motorista deixasse o veículo, entregasse a chave, e entregasse todos os seus pertences – incluindo cartão de crédito, a carteira de habilitação (CNH) e dois celulares, sendo um pessoal e outro funcional. Após recolher os objetos, o trio fugiu do local, deixando o motorista para trás.
Uma equipe do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), que realizava patrulhamento pela região, foi acionada e iniciou buscas pelos suspeitos. A ação policial levou os agentes até uma casa no Parque Ambiental da Macaúba, onde os três indivíduos foram localizados.
No imóvel, a polícia encontrou o carro da vítima, uma arma de fabricação caseira calibre .38, uma munição e cinco celulares – um deles pertencente ao motorista assaltado, que reconheceu os suspeitos e a arma usada no crime.
Os homens, identificados pelas iniciais L.A.M.O, V.C.T.A e E.C.F, foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina. Os bens foram devolvidos à vítima, que passa bem. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.