Divulgação
Policiais civis acabaram com uma festa de narcomilicianos, na madrugada deste domingo (13), e prenderam em flagrante nove criminosos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com agentes da Delegacia de HomicĂdios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ÂȘ DP (BrĂĄs de Pina). Entre os detidos, estão dois lĂderes da narcomilĂcia que explora a região. Foram apreendidas armas e equipamentos tĂĄticos. CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOSSAS NOTĂCIAS NO WHATSAPP
-A prisão desses narcomilicianos é mais uma demonstração de que não vamos recuar no enfrentamento ao crime organizado. Nossas forças de segurança seguem atuando com inteligĂȘncia, firmeza e estratégia para identificar, prender e desarticular essas quadrilhas que aterrorizam a sociedade. Nosso compromisso é com a lei, com a ordem e com a população fluminense - disse o governador ClĂĄudio Castro.
A ação ocorreu após levantamento de informações de inteligĂȘncia que sinalizaram a realização de uma festa em comemoração ao aniversĂĄrio de integrantes da milĂcia do bairro São Bento. O grupo paramilitar atua em conjunto com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na localidade.
Ao chegarem no local da festa — um estabelecimento comercial com piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar —, os policiais renderam alguns narcomilicanos que estavam na porta fazendo a segurança do evento. Ao entrarem, foram identificados outros criminosos, todos armados. Houve reação por parte de alguns deles, que tentaram fugir pulando o muro para uma ĂĄrea de mata. Após rĂĄpida troca de tiros, os bandidos em fuga foram alcançados e capturados.
-Tiramos de circulação nove criminosos que aterrorizam os cidadãos de bem. A PolĂcia Civil tem realizado inĂșmeras ações, baseadas em inteligĂȘncia, para desarticular essas facções que subjugam os moradores das comunidades e causam intranquilidade à população. Nosso recado estĂĄ sendo dado e seguiremos firmes na missão de combater a criminalidade em prol da segurança pĂșblica - destacou o secretĂĄrio de PolĂcia Civil, Felipe Curi.
Com os presos, foram apreendidos diversos armamentos. Entre eles, sete pistolas, uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, além de outros materiais bélicos e equipamentos tĂĄticos. Os detidos foram autuados em flagrante por constituição de milĂcia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com os agentes, todos possuem diversas anotações criminais.
A operação faz parte de um esforço contĂnuo da PolĂcia Civil para desarticular grupos criminosos que impõem um regime de violĂȘncia e intimidação à população. As investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os integrantes das facções envolvidas em atividades ilĂcitas naquela região.