Brasil
Fundo Brasil de Direitos Humanos doa R$ 50 mil para apoiar famílias de mortos em operação no Rio
Verba emergencial será destinada ao programa que oferece assistência jurídica, psicológica e apoio no reconhecimento das vítimas dos complexos do Alemão e da Penha.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos anunciou, nesta sexta-feira (31), uma doação emergencial de R$ 50 mil para apoiar o acolhimento e a assistência às famílias das pessoas mortas na Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!
O valor será destinado à Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial (IDMJR), organização que, desde o início da operação, presta apoio às mães e familiares das vítimas. O grupo atua nos processos de reconhecimento e identificação dos corpos, além de oferecer assistência jurídica e psicológica às famílias afetadas.
Segundo o Fundo Brasil, o objetivo é garantir acolhimento imediato e fortalecer a rede de apoio comunitário diante dos impactos sociais e emocionais provocados pela operação.
Além da doação inicial, o Fundo Brasil lançou uma campanha nacional de captação de recursos para ampliar o alcance das ações e assegurar a continuidade da assistência às famílias. A fundação também convida cidadãos e organizações a contribuírem com o fortalecimento das iniciativas de direitos humanos no país.
Criado em 2006, o Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente e sem fins lucrativos que atua como ponte entre doadores e projetos de transformação social. A entidade apoia causas voltadas à justiça racial e de gênero, aos direitos de povos indígenas e quilombolas, à justiça socioambiental e ao combate à violência institucional, à tortura e ao encarceramento em massa.
Com esta ação emergencial, o Fundo reforça sua missão de promover o respeito aos direitos humanos e a dignidade das populações mais vulneráveis.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias5 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













