Cidades

Bombeiros fazem buscas por idoso com Alzheimer desaparecido no Morro da Urca, no Rio

Mais de 20 militares atuam com drones, cães farejadores e apoio marítimo nas buscas que acontecem desde a noite de domingo (12) na Zona Sul do Rio.

Publicado

em

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas por idoso desaparecido nas trilhas do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio. — Foto: Divulgação/CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atua, desde a noite de domingo (12), nas buscas por um idoso desaparecido nas imediações do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

Segundo relatos da família, o homem de 70 anos, diagnosticado com Alzheimer, saiu de casa, no bairro Flamengo, na tarde de domingo, para realizar sua caminhada habitual em direção à Urca, mas não retornou. A corporação foi acionada por volta das 20h07.

Mais de 20 militares participam da operação, que conta com o apoio de drones equipados com câmeras térmicas, cães farejadores e o Grupamento Marítimo, responsável por buscas no mar, na altura do costão do Morro da Urca.

De acordo com o CBMERJ, cinco varreduras terrestres e cinco sobrevoos já foram realizados nas trilhas, áreas de mata e acessos secundários. As buscas seguiram durante toda a noite e madrugada e continuam na manhã desta segunda-feira (13).

Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado nas proximidades do Parque do Bondinho, para coordenar as equipes em campo e centralizar as informações da operação.

Leia Também:  Fumaça intensa assusta passageiros em embarcação das Barcas Rio-Niterói, na Estação Arariboia

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA