Esportes

Fluminense vence Al-Hilal por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Tricolor das Laranjeiras vence com gols de Martinelli e Hércules, e se classifica entre os quatro melhores times do mundo

Publicado

em

Martinelli comemora gol que abriu o placar para o Fluminense contra o Al-Hilal nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Nesta sexta-feira (4), o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 no MetLife Stadium e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os gols da equipe carioca foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo descontou para os sauditas. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se classifica entre os quatro melhores times do mundo.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e adotando postura cautelosa. As defesas levaram a melhor na maior parte do primeiro tempo, até que um erro de João Cancelo permitiu a Martinelli acertar um belo chute no ângulo e abrir o placar para o Fluminense. Pouco depois, o goleiro Fábio fez uma defesa espetacular em cabeceio de Koulibaly, garantindo a vantagem antes do intervalo. Nos acréscimos, um pênalti a favor do Al-Hilal chegou a ser marcado, mas foi anulado após revisão do VAR.

Logo no início da segunda etapa, Marcos Leonardo empatou o jogo para o Al-Hilal. O Fluminense, no entanto, voltou a dominar a partida. Em um lance de destaque, Germán Cano ficou cara a cara com o goleiro Bono, mas foi desarmado. Pouco depois, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para Hércules, que bateu colocado para marcar o segundo gol tricolor e selar a vitória.

Leia Também:  Flamengo e Central Córdoba ficam no empate na Argentina

Fluminense na semifinal

Com a vitória, o Fluminense avança para a semifinal e agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que acontece neste fim de semana. A próxima partida do Tricolor será na terça-feira (8), às 16h, novamente no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA