Grupo do Zap

Preso em Niterói integrante de quadrilha suspeita de movimentar quase R$ 1 bilhão em MG

O investigado não foi localizado durante a operação e conseguiu fugir para o estado do Rio de Janeiro, onde passou a viver nas proximidades da comunidade do Jacaré, em Cabo Frio

Por Jornalismo em 03/04/2025 às 19:15:32

Na tarde desta quinta-feira, 3 de abril de 2025, policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói) prenderam um homem de 36 anos, foragido da Justiça, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora, por tráfico de drogas.

A ordem judicial é resultado de uma investigação complexa que revelou a existência de uma organização criminosa responsável pelo fornecimento e abastecimento de entorpecentes a traficantes na Zona da Mata Mineira. A Operação "Transformers", deflagrada em 2022, teve como objetivo desarticular esse grupo criminoso, que também atuava com lavagem de dinheiro, corrupção, roubo, receptação e adulteração de veículos. Estima-se que a organização tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão.

O investigado não foi localizado durante a operação e conseguiu fugir para o estado do Rio de Janeiro, onde passou a viver nas proximidades da comunidade do Jacaré, em Cabo Frio. Levava uma vida longe de sua realidade acreditando ali estar a salvo de qualquer possibilidade de captura.

Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes, os agentes localizaram o foragido em um dos acessos à comunidade. A abordagem foi precisa e o indivíduo não apresentou resistência à prisão.

O preso foi conduzido à sede da DPCA-Niterói, onde teve sua prisão formalizada. Ele será apresentado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Comunicar erro
VISTA

Comentários

INFORMATIVO