Foto: Reprodução
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicitou na manhã deste sábado (5), que a população fique em casa por conta da forte chuva que atinge o estado. O líder do governo municipal usou as redes sociais para fazer o pedido.
"O meu pedido é para quem não tiver que sair, aproveite o sábado chuvoso, fique em casa, leia um livro, veja uma série. Tem muitas árvores caídas, muito bolsão d"água e os órgãos precisam trabalhar. Então, vamos colaborar", pediu.
A passagem da frente fria deixou o tempo instável no estado. Para a manhã e tarde são esperadas pancadas de chuvas moderadas a forte de forma isolada, acompanhadas de descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento. A temperatura máxima prevista é de 27°C na Região Norte.
Permanece o risco hidrológico MUITO ALTO nas regiões Costa Verde (Angra dos Reis), Baixada Fluminense (Duque de Caxias e São João de Meriti), Baixada Litorânea (Rio das Ostras) e Capital.
Há a previsão de risco hidrológico ALTO a MUITO ALTO para todas as regiões do estado, com possibilidade de elevação e transbordamento dos níveis dos rios.
Permanece a previsão atual de risco MUITO ALTO de deslizamento para a região da Costa Verde (Angra dos Reis). Há previsão de risco MODERADO a ALTO de deslizamento para as demais regiões do estado.