Notícias
Ex-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói
Adão de Matos Netto foi capturado por agentes da 77ª DP após operação de inteligência com apoio da Polícia Federal

Na tarde desta terça-feira (27), agentes da 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), coordenados pelo delegado titular Vilson de Almeida Silva, efetuaram a prisão de Adão de Matos Netto, ex-bombeiro militar condenado por corrupção passiva e estelionato militar. Contra ele havia um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, com sentença definitiva que impõe pena de 6 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão.
Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!
Adão, que estava foragido, foi localizado graças ao trabalho conjunto dos setores de inteligência da 77ª DP e da Delegacia de Polícia Federal de Macaé. A prisão marca o desfecho de um processo iniciado ainda no âmbito da Justiça Militar, onde o ex-militar foi julgado e condenado com base nos artigos 251 e 308 da Lei 1.001/69, que tratam dos crimes de estelionato e corrupção passiva.
Promoção fraudulenta e exclusão da corporação
Com 33 anos de serviço no Corpo de Bombeiros Militar, Adão chegou a ser reformado como 2º tenente, mas uma investigação revelou que ele teria utilizado exames de saúde falsificados para obter promoção a 1º tenente, o que levou à sua exclusão da corporação e posterior condenação.
A ação criminosa envolveu manipulação de documentos e recebimento indevido de benefícios, configurando um esquema que desrespeita não apenas o sistema militar, mas também a confiança pública depositada em agentes do Estado. Após a formalização da prisão, Adão de Matos Netto foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
- Polícia6 meses atrás
Vídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
- Polícia6 meses atrás
Mulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
- Polícia5 meses atrás
Traficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
- Polícia5 meses atrás
Mulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
- Polícia6 meses atrás
Noite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
- Mundo5 meses atrás
Comerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
- Polícia6 meses atrás
Empresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
- Política5 meses atrás
Governador Cláudio Castro admite poder deixar cargo