Polícia

Três integrantes do Comando Vermelho são presos na Argentina após fugirem do Rio de Janeiro

Prisões ocorreram na província de Misiones, em área de mata próxima ao Rio Uruguai; suspeitos são ligados à facção criminosa de Rio das Ostras.

Publicado

em

Autoridades argentinas prenderam três suspeitos ligados ao Comando Vermelho em operação na província de Misiones — Foto: Reprodução

Três homens apontados como integrantes do Comando Vermelho (CV) foram presos na província de Misiones, na Argentina, após uma operação conjunta das forças de segurança locais.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

De acordo com informações divulgadas pela Policía de Misiones, a prisão ocorreu em uma área de mata próxima ao Rio Uruguai, nas imediações da cidade de Alba Posse, na fronteira com o Brasil.

Os detidos foram identificados como Edneir Carlos, de 25 anos, Luis Eduardo, de 23, e Jackson, de 35 anos. Segundo as autoridades argentinas, os três são ligados ao Comando Vermelho de Rio das Ostras, e teriam fugido do país para tentar escapar de operações policiais no Brasil.

A captura acontece na mesma semana em que o governo argentino classificou oficialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho como organizações terroristas, reforçando a cooperação internacional no combate ao crime organizado.

Os três brasileiros foram encaminhados às autoridades locais e devem responder a procedimentos de extradição para o Brasil.

Leia Também:  Dupla é presa furtando cabos de energia na Ponte Rio-Niterói

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA