Polícia

Foragido do CV é preso durante operação na comunidade do Viradouro em Niterói

Traficante condenado a 17 anos de prisão foi capturado durante operação para retirada de barricadas no bairro Viradouro.

Publicado

em

Traficante foragido do CV é preso em operação da PM no bairro Viradouro, em Niterói, com drogas e rádio transmissor. Foto: Divulgação/PMERJ

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam nesta terça-feira (8) o traficante Andrey da Conceição Soares, de 28 anos, integrante do Comando Vermelho (CV), na Rua Doutor Maria Viana, no bairro Viradouro, Região Metropolitana do Rio.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp.  ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento e inteligência, com apoio de denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia. Durante uma operação para a retirada de barricadas, Andrey tentou fugir, mas acabou capturado após cerco tático realizado pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT).

Drogas e Mandado de Prisão em Aberto

Com o criminoso, foram apreendidos os seguintes materiais entorpecentes:

  • 158 invólucros de maconha (80 g)
  • 103 pinos de cocaína (51 g)
  • 49 papelotes de pac
  • 10 pedras de crack (70 g)
  • 1 rádio transmissor

Ao ser levado para a 77ª DP (Icaraí), foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura. O motivo: o criminoso não retornou à prisão após saída temporária concedida para Visitação Periódica ao Lar (VPL).

Leia Também:  Animais soltos em Niterói colocam população em risco

Ele foi condenado a 17 anos de prisão por tráfico de drogas, dos quais já havia cumprido 5 anos e 4 meses. Restam ainda 11 anos e 9 meses de pena a serem cumpridos em regime semiaberto.

Histórico de Reincidência

Andrey já havia sido preso entre 2016 e 2019 pelo mesmo crime. Agora, após os trâmites legais, ele será reencaminhado ao sistema prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.

Além da recaptura, ele também foi autuado novamente por tráfico ilícito de drogas, agravando ainda mais sua situação penal.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA