Polícia

Vereadora do PT é encontrada morta com sinais de violência

Crime ocorreu horas após sessão na Câmara Municipal; vítima foi encontrada com sinais de violência em estrada rural

Publicado

em

vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos

A cidade de Formigueiro, na Região Central do Rio Grande do Sul, amanheceu em luto nesta terça-feira (17) com a trágica notícia da morte da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos. Única mulher entre os nove parlamentares da Câmara Municipal, ela foi encontrada morta com múltiplos golpes de faca em uma estrada de terra no interior do município.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no WhatsApp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada, poucas horas após Elisane ter participado da sessão legislativa na noite de segunda-feira (16). O corpo foi localizado ao lado do carro da vereadora, com perfurações no tronco e um corte profundo no pescoço, evidenciando extrema violência.

Vestígios de sangue no para-brisa e no banco do carro sugerem que as agressões começaram ainda dentro do veículo. “Suspeitamos que ela tenha sido atacada ali e depois caído ao lado do veículo”, afirmou o delegado Antonio Firmino, responsável pela investigação, em entrevista ao G1.

Leia Também:  Polícia Civil prende cantor de funk envolvido com facção criminosa

A ausência de câmeras de segurança no local dificulta as primeiras etapas da apuração. A principal linha de investigação trabalha com a hipótese de que Elisane tenha sido atraída ao local por alguém conhecido. A possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticamente descartada, pois todos os pertences da vereadora estavam intactos dentro do carro.

O corpo foi encaminhado para Santa Maria, onde será submetido a uma perícia detalhada. Enquanto isso, a Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo informações para identificar o autor ou autores do crime.

A morte de Elisane gerou forte comoção política no estado. Em nota oficial, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), lamentou profundamente o crime. Ele destacou que Elisane havia sido homenageada recentemente com o Prêmio Mulheres de Luta 2025.

“Mesmo ainda impactados pela notícia, desde já, nós nos somamos aos familiares, amigos e colegas de trabalho no pedido por justiça e por punição ao responsável por esse crime bárbaro”, declarou o parlamentar.

A Câmara Municipal de Formigueiro também deve decretar luto oficial nos próximos dias. O caso é tratado com prioridade pelas autoridades.

Leia Também:  Presidente da Mocidade é preso em operação contra nova cúpula do jogo do bicho no RJ
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA