Política

Cláudio Castro ganha quase 1 milhão de seguidores após megaoperação que deixou 121 mortos no Rio

Governador do Rio de Janeiro teve aumento expressivo nas redes sociais dias após ação policial nos complexos do Alemão e da Penha

Publicado

em

Cláudio Castro durante coletiva sobre a operação Contenção, que resultou em 121 mortos no Alemão e na Penha. Foto: Reprodução Rede Social

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ganhou mais de 800 mil novos seguidores em seu perfil no Instagram em apenas três dias, após a megaoperação policial que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

Na última segunda-feira (27), Castro tinha cerca de 464 mil seguidores. No dia da operação, terça (28), o número subiu para 478 mil. Já na quarta (29), o perfil alcançou 746 mil seguidores, e nesta sexta (31) chegou a 1,3 milhão.

O crescimento expressivo acontece em meio à grande repercussão nacional e internacional da ação, batizada de Operação Contenção, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.

A ação, conduzida pelas polícias Civil e Militar, tinha como objetivo cumprir 180 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho (CV).

Durante o confronto, 121 pessoas morreram, incluindo quatro policiais. Além disso, houve bloqueio de vias, suspensão de serviços públicos e interrupção do transporte em vários pontos da Zona Norte.

Leia Também:  Lula e Donald Trump discutem tarifas comerciais e reforçam diálogo econômico em reunião na Malásia

O governo estadual afirmou que o foco era conter o avanço da facção criminosa e prender lideranças do tráfico. Em declarações à imprensa, Cláudio Castro classificou o resultado da operação como “um sucesso”, destacando o que chamou de “resposta firme do Estado contra o crime organizado”.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA