Política

Michelle Bolsonaro critica governo Lula e condenação de Jair Bolsonaro

Ex-primeira-dama responsabiliza gestão petista por tarifa dos EUA e chama processo judicial contra o marido de “farsa”

Publicado

em

Michelle Bolsonaro durante evento do PL Mulher. Ex-primeira-dama criticou o governo Lula e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro. Fotos: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (17) à agência internacional AFP, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela responsabilizou o atual governo pela imposição de tarifas comerciais por parte dos Estados Unidos e classificou a condenação de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no caso da suposta tentativa de golpe, como uma “farsa judicial”.

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

Michelle declarou que as sanções impostas pelos EUA foram motivadas por “autoridades brasileiras que violam direitos humanos e princípios democráticos”, apontando diretamente para a atual gestão petista.

“Essas sanções foram por culpa dos nossos governantes”, disse.

Além disso, a ex-primeira-dama, que também é presidente nacional do PL Mulher, comentou sobre o processo eleitoral de 2026. Apesar de ser cotada como possível candidata à Presidência, afirmou que qualquer decisão será tomada em conjunto com o marido e o partido:

“É cedo para discutir candidaturas. Isso será fruto de muita oração e diálogo com minha família e com o PL.”

Michelle também reagiu à recente reunião de Lula com líderes evangélicos no Palácio do Planalto. A ex-primeira-dama compartilhou trechos bíblicos em suas redes sociais em tom crítico, incluindo Mateus 6:24, que afirma: “Ninguém pode servir a dois senhores.”

A líder conservadora ainda fez críticas ao movimento feminista atual, alegando que o mesmo “abandonou as necessidades reais das mulheres para adotar objetivos da agenda ‘woke’”.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA