Polícia

Polícia Civil desmonta festa em homenagem a milicianos da família Braga

Operação da Draco prende seis criminosos armados em evento com faixa exaltando líderes da milícia como Ecko e Carlinhos Três Pontes

Publicado

em

Policiais da Draco retiram faixa que homenageava Ecko, Carlinhos Três Pontes e outros integrantes da família Braga durante festa na Zona Oeste do Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desmontou, neste domingo (19), uma festa organizada para homenagear milicianos da família Braga, grupo historicamente ligado à milícia na Zona Oeste do Rio. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

O evento, realizado em uma praça de Guaratiba, contava com faixa ostentando os rostos e nomes de três milicianos mortos em operações policiais: Carlos Alexandre da Silva Braga, o “Carlinhos Três Pontes”, Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, e Matheus da Silva Rezende, o “Faustão”. Todos pertencem ao clã Braga, que dominou grande parte da região por mais de uma década.

No local, além de brinquedos, som e ornamentações, os policiais encontraram seis criminosos armados, responsáveis por organizar a comemoração. Durante a ação, foram apreendidos seis fuzis, quatro pistolas e dois veículos roubados, além da retirada da faixa exaltando os milicianos.

Leia Também:  Mulher é alvo de tentativa de homicídio com 13 tiros em Sulacap

Carlinhos Três Pontes foi o primeiro a liderar o grupo paramilitar, até ser morto em 2017. Ele foi sucedido pelo irmão Ecko, neutralizado em 2021. Desde então, Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, assumiu o controle da milícia, colocando o sobrinho “Faustão” como braço direito. Com a morte de Faustão em 2023 e a pressão policial crescente, Zinho acabou se entregando à justiça.

A homenagem ilegal deste domingo reforça a tentativa de manter viva a influência da família, mesmo após a morte ou prisão de suas principais lideranças.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA