Brasil

Ministério da Saúde confirma 29 casos de intoxicação por metanol no Brasil

Maioria dos registros está em São Paulo; cinco mortes já foram confirmadas e outras 12 estão sob investigação

Publicado

em

Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol causam 29 intoxicações confirmadas no Brasil; Ministério da Saúde monitora casos.

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (10), 29 casos de intoxicação por metanol no Brasil, todos relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. O número representa cinco casos a mais em comparação com o último boletim divulgado na quarta-feira (8).

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

Segundo o levantamento, 25 casos ocorreram em São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Há ainda 217 notificações em investigação, o que representa uma leve redução em relação ao balanço anterior, que registrava 235 suspeitas.

O Ministério informou também que 249 casos foram descartados após análises laboratoriais. Até o momento, apenas São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul possuem confirmações de intoxicação por metanol.

O estado de São Paulo concentra 160 notificações, o equivalente a 73,7% do total. Em seguida aparecem Pernambuco (31), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3), Goiás (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (1), Minas Gerais (1), Rio Grande do Norte (1) e Rondônia (1).

Leia Também:  RJ registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

As autoridades reforçam o alerta sobre o consumo de bebidas sem procedência e recomendam que a população verifique o selo de autenticidade e a origem dos produtos antes da compra.

De acordo com o Ministério da Saúde, não houve novas confirmações de mortes desde o último boletim. Até o momento, cinco pessoas morreram em São Paulo em decorrência da intoxicação por metanol.

Outros 12 óbitos estão sob investigação, sendo um no Ceará, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco e seis em São Paulo.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA