Cidades

Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos na comunidade de Jatobá

Equipes de resgate com cães farejadores atuam desde a manhã deste domingo (19) em busca de sobreviventes entre os escombros das casas atingidas.

Publicado

em

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas com cães farejadores após desabamento que deixou mortos e feridos em Olinda (PE).

Um desabamento atingiu um conjunto de casas na manhã deste domingo (19) na comunidade de Jatobá, no bairro Ouro Preto, em Olinda (PE), deixando duas pessoas mortas e outras feridas, segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco.

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Carlos D’Albuquerque, o conjunto habitacional que desabou abrigava 12 moradores. Uma das vítimas morreu no local e outra não resistiu aos ferimentos após ser levada ao hospital.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local com cães farejadores e realizam buscas por sobreviventes entre os escombros. Ao todo, 33 bombeiros e nove viaturas participam da operação.

A causa do desabamento ainda não foi identificada. O Instituto de Criminalística realiza a perícia relacionada às vítimas, e a Polícia Civil de Pernambuco ficará responsável pela investigação do caso.

Além dos bombeiros, participam da ocorrência agentes da Defesa Civil Estadual e Municipal, Assistência Social, Controle Urbano e Segurança e Gestão Urbana de Olinda. Também foram acionados o SAMU e a concessionária Neoenergia.

Leia Também:  Incêndio atinge loja de vinhos em Copacabana

A governadora Raquel Lyra, que está em viagem à China, lamentou o ocorrido pelas redes sociais e afirmou acompanhar a situação:

“Sigo em contato com a governadora em exercício Priscila Krause, que já conversou com a prefeita Mirella Almeida e reafirmou o trabalho do Governo de Pernambuco neste momento difícil. Que Deus console o coração das famílias e amigos das vítimas”, escreveu.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA