Cidades

Pais denunciam abandono de colégio em São Gonçalo: “Minha filha está sem professora de português”

Publicado

em

Moradores de São Gonçalo voltaram a expor nas redes sociais a situação de abandono enfrentada por alunos do Colégio Municipal Castelo Branco. As reclamações partem principalmente de pais e responsáveis, que denunciam a falta de professores, especialmente da disciplina de português, além de infraestrutura precária e ausência de respostas por parte da direção da unidade.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

“Minha filha está sem professora de português. Do nada a professora não vem mais e ninguém dá uma explicação pra gente”, relatou uma mãe. 

O desabafo foi feito em resposta a outra denúncia que afirmou que a escola enfrenta problemas graves como “ar-condicionado sucateado e bebedouro com água quente”, além da já citada ausência de profissionais da educação.

Segundo os relatos, a falta de docentes compromete o aprendizado dos estudantes, que têm dias letivos esvaziados ou interrompidos. “Está complicado mesmo. Tem dia que minha filha volta pra casa porque não tem aula”, comentou outra mãe indignação.

Leia Também:  Motociclista Morre após ser atingido por Linha Chilena na Linha Vermelha, em Duque de Caxias

A situação da escola, que atende centenas de alunos da rede municipal, também foi descrita como de “má conservação”, gerando revolta entre os responsáveis. 

“Estou horrorizada com a má conservação da escola”, declarou uma mãe.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação informou por meio da prefeitura, que conta com equipe permanente de manutenção preventiva e corretiva nas escolas e que, no momento, o Colégio Castelo Branco vem passando por uma série de reparos. Quanto à falta de professores, a secretaria vem realizando semanalmente convocações de profissionais aprovados no último concurso, para preencher vagas surgidas em razão de aposentadorias e licenças, com o objetivo de suprir a carência na rede em razão desses afastamentos .

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA