Cidades

Pane elétrica afeta circulação de trens da SuperVia

Problema próximo à estação São Francisco Xavier impacta ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz; trens operam em modo parador em direção à Central do Brasil

Publicado

em

Uma falha elétrica ocorrida na manhã desta quarta-feira (04) afetou o funcionamento de parte do sistema ferroviário operado pela SuperVia, gerando atrasos e alterações na circulação dos trens.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

O problema foi causado por um desarme de energia nas proximidades da estação São Francisco Xavier, impactando diretamente os ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz.

Trens operam com paradas adicionais em direção à Central

Segundo a concessionária, nos trajetos em direção à Central do Brasil, os trens desses ramais estão operando no modo parador, ou seja, realizando paradas em todas as estações. Já no sentido contrário, com menor fluxo de passageiros no início da manhã, os trens circulam no modo expresso, sem parar nas estações:

  • Riachuelo
  • Sampaio
  • Engenho Novo
  • Méier
  • Piedade

Técnicos atuam para solucionar falha

A SuperVia informou que equipes técnicas de manutenção estão trabalhando para identificar a causa da falha elétrica e restabelecer a operação normal nos ramais afetados o mais rápido possível.

Leia Também:  Suspeito de roubo é preso em Niterói após vítima ser forçada a fazer Pix durante assalto

Enquanto isso, os demais ramais operam com os seguintes intervalos médios, durante o horário de pico da manhã (das 5h às 8h):

Ramal Belford Roxo:

  • Intervalo: 23 minutos

Ramal Saracuruna:

  • Central do Brasil a Gramacho: 15 minutos
  • Gramacho a Saracuruna: 30 minutos

SuperVia pede compreensão e reforça compromisso com a segurança

A concessionária reforçou seu compromisso com a segurança e a mobilidade dos passageiros, destacando que mantém as equipes em campo para monitorar e corrigir o problema o mais rapidamente possível.

Passageiros devem ficar atentos aos canais oficiais da SuperVia para novas atualizações sobre a operação ao longo do dia.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA